sexta-feira, Fevereiro 17

Argumentos contra a eutanásia

Os cuidados paliativos o tratamento da dor e sofrimento humano são a alternativa à eutanásia.
A legalização da eutanásia poderia ser aplicada de uma forma abusiva, tendo como consequência a morte sem o consentimento das pessoas em causa.
A dificuldade de muitas vezes prever o tempo de vida que resta ao doente, bem como a existência da possibilidade de o prognóstico médico estar errado o que levaria à prática de mortes precoces e sem sentido.
A possibilidade que existe de o utente se sentir menos seguro no que respeita ao tratamento, devido ao seu médico já ter praticado a eutanásia, levaria a que a relação médico/utente viesse a ser afectada de uma forma negativa.
O juramento de Hipócrates que obriga o médico a não provocar danos no utente seria violado ao ajudar alguém a apressar a vinda da morte o que poderia causar transtornos a nível psicológico nos médicos.
No que respeita à família, os familiares ou herdeiros poderiam agir com interesse financeiro e recomendar ou mesmo incentivar a eutanásia.
Em termos de crenças as grandes religiões tais como a Católica afirma que a vida provém de Deus e só a Ele lhe compete tirá-la, levando a que muitas das pessoas crentes rejeitem por completo a prática da eutanásia.

21 Comments:

Blogger Chico said...

Dr. Kevorkian Invited to University of Florida for $50,000

To sign a protest now, click here

Assisted suicide advocate Dr. Jack Kevorkian – a convicted felon known as “Dr. Death” – is scheduled to speak at the University of Florida on January 15.

According to news reports:

* Dr. Kevorkian has assisted in 130 suicides
* Dr. Kevorkian was convicted of first-degree murder and is currently on parole
* Dr. Kevorkian will be given $50,000 to speak at the University of Florida

Students of Pro-Life Alliance at the University of Florida are protesting. TFP Student Action applauds their effort and encourages its members to also call for the cancellation of Dr. Kevorkian’s speech by signing a petition of protest to the president of the University of Florida, Dr. J. Bernard Machen.

With the forced starvation of Terri Schiavo still fresh in our nation’s memory, it is repugnant that a euthanasia advocate and convicted felon is invited to address students at the University of Florida.

Everyone is invited to urgently protest in a peaceful and lawful manner. And after you sign your instant e-protest to the president of the University of Florida, send this action alert to your friends and family.

Click here to protest now.

Call the president’s office:
Dr. J. Bernard Machen
President of the University of Florida
226 Tigert Hall
P.O. Box 113150
Gainesville, FL 32611
Phone: (352) 392-1311
Fax: (352) 392-9506
president@ufl.edu

12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gosto deste POST. Muito sintéctico e verdadeiro! Pode ver o meu blog tambem em: http://naoeutanasia.blogspot.com/

Cumprimentos;
Susana Antunes

11:09 da tarde  
Blogger Tinah said...

Só não concordo com o fato dito que todos os católicos não concordam.

1:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nesta nossa passagem pela vida, nada é por acaso. Se alguém encontra-se em situação de doença terminal, dolorosa, ou paralisia totalmente limitante,e encontra-se em perfeita lucidez, é pq precisa ainda deste tempo de vida terrena p/ aprender com o sofrimento, trabalhar sentimentos de resignação e provavelmente resgatar erros de vida passada.
Deve ser-lhe estimulada a coragem e cercá-la de carinho e conforto. Não devemos ajudá-la a cometer suicídio, pois seu espírito não se livrará desta pendência. Paz e Luz!

2:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

muito obrigado me ajudou bastante na escola __>>>>ITALO

6:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu sou contra a eutanasia porque pra mim so DEUS pode tirar a vida d uma pessoa.

1:13 da tarde  
Anonymous Sérgio Damásio said...

quem se diz contra a eutanasia é porque ou nunca teve nenhum familiar em tal estado de saude, ou entao é de um egoismo e egocentrismo extremo, porque nao está a pensar no sofrimento e dor da pessoa em questao.

2:10 da tarde  
Blogger Martim Bustorff said...

Dependendo dos casos eu concordo totalmente com a Eutanásia.
O meu Marido está á 26 anos descerebrado, não mexe nada e não fala, eu era incapaz de decidir pela vida dele.
Quanto a mim estou desde 2008 com uma doença degenerativa que não tem cura ainda em qualquer parte do mundo cama-se ELA = Esclerose Lateral Amiotrófica. neste momento já não ando nem consigo comer sozinha.Desde o primeiro dia em que descobri que tinha a doença que digo que quero partir quando a minha dignidade não for suportavél,só quem vive este estado é que pode avaliar,existem pessoas com doenças tb muito graves que se agarram com unhas e dentes á vida, não é o meu caso, tenho quase 54 anos em que 50 foram fantásticos e eu estou agradecidissima á vida terrena que vivi, estou mais que preparada para serenamente partir e partir não é desistir...
O prolongamento da vida para um católico devia ser tão grave como a Eutanásia.
Os Politicos andam a matar pessoas recusando-lhes acesso a tratamentos fundamentais. Digam-me o que é pior ? Na Eutanasia são os doentes incuráveis que decidem e cada um tem o seu estádio de tolerância e só parte qd quiser , é ele que decide.
Por isso deixem-se de hipocrisias quem é contra.
Ana

3:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


Many elderly Dutch are emigrating to Germany with fear of Dutch doctors and family members who are sending kill elderly people in hospitals in this country.
Countries like Belgium and Luxembourg joined also apply to eutanasia.
People are not realizing that the origin of this is the Nazi doctrine that aims to apply eugenics in society.
Hitler only lost militarily in Europe however ideologically won because it has many supporters in Europe yet.
The Netherlands is the country's most venal and promiscuo of Europe that legalizes the use of drugs, prostituicao etc. .. A country of opportunists who have addiction to use people. And when can not longer use plays these people in the trash.
Dirty European Union politicians chose this country because it is guaranteed that the people/politicians in the Netherlands are easy to bribe, to take advantage of and apply policies of national socialism.
Imagine ... currently are the old, the mentally retarded, mentally ill, disabled people (as in Nazism).After political opponents (as it was at the time of Terro with Robespierre in French Revelucao ...
I would like to fissessem a film on this theme.

9:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É um assunto muito polêmico,é importante conhecer os dois lados .Me auxiliou a esclarecer alguns pontos para um trabalho escolar.Obrigada!
soraia castro- santana/Ap

11:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É um assunto muito polêmico,é importante conhecer os dois lados .Me auxiliou a esclarecer alguns pontos para um trabalho escolar.Obrigada!
soraia castro- santana/Ap

11:07 da tarde  
Anonymous Ana Carolina dos Santos Baubinas said...

Eutanásia é a forma mais fácil, porem complexa de ajudar alguém, afinal com que dignidade se vive uma pessoa em estado vegetativo, onde fica o direito de viver, de ser livre sendo que se está preso à aparelhos e à uma cama, onde se está sujeito a um esquecimento deplorável de se não ter a felicidade de sentir o ar batendo no rosto, a água do mar ou de uma rua molhada em seus pés, ninguém gosta de viver sem chance de vir ou ir, de sorrir, rir, chorar, todos querem ser livres, e em uma cama, em um estado de vegetação, isso é impossível,comecem a se colocar no lugar antes de falarem sobre um assunto sem ao menos pesquisa.

3:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nao muito esclarecedor,falta mais assuntos

11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu sou contra a eutanasia sim pq pra mim ninguem tem direito de tirar a vida de um ser humano somente deus tem esse poder não o homen...nunk aconteceu na minha familia um caso de ter que desligar a makina pra pessoa sobreviver então não sei como é passar por isso mais sei que se acontecesse eu não deixaria desligar os aparelhos pois pra mim a esperança e a ultima que morre e se a pessoa foi para os aparelhos é pq ainda tem uma esperança e se ainda tem uma esperança me diz pra que desligar os aparelhos?ja ouvih varios casos de pessoas que fikaram anos nun cama só vegetando e depois de anos elas estão ai boas...ai vc vai la axa que naum tem mais jeito e manda desligar os aparelhos e depois veh um caso semelhante ao seu no dia seguinte passando na tv mais com uma pessoa fikando boa ai vc pensa poxa vida e seu não tivesse mandado desligar os aparelhos quem sabe daki alguns dias ou anos essa pessoa teria sobrevivido e podia estar aki com nois...por isso sou contra pois enquanto estiver amor sentimento vai haver esperança e ja falei que pra mim a esperança e a ultima que morre...

5:08 da tarde  
Anonymous Fr. Luiz Gustavo, scj said...

Eu particularmente vejo a vida como um dom inalienável, ou seja, é algo intrínseco a existência humana. Todo ser humano tem direito à vida, e isso é inquestionável. Agora quando chegamos ao ponto de querer usurpar esse direito à pessoa isso é um alerta, pois nós estamos sendo contra uma lei natural da própria natureza, que é de um tempo para nascer, crescer, desenvolver-se, produzir e envelhecer, e por fim morrer. A dor da morte necessariamente não quer dizer que apessoa esteja recebendo u castigo ou pagando por um erro que cometeu, mas uma etapa que é impossível da vida de nos esquivamos, já que uma crança antes de nascer faz um outrem passar por um longo sofrimento de nove meses, assim tambem há uma etapa final da vida que nem sepre é dolorosa. Da dor sempre nasce uma resposta a uma nova vida que virá ou que está para nascer. Portanto, não temos esse direito de outorgar uma lei que vá contra a dignidade humana. Isso porque sou cristão e não sou contrário a minha fé.

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De português ne?? Q tinha q fazer um debate??

10:20 da tarde  
Blogger Ludmila said...

Sou contra pelo fato de que as pessoas agem muitas das vezes por impulso. hoje uma pessoa pode está feliz, casada com seus filhos, uma família linda, do nada acontece uma decepção, o casal se separa, a família que era unida se destabiliza. numa dessas avenças a mulher corre ao meio ao transito e sofre uma grave acidente, deixando-a em coma.
Dias se passaram e ela acorda, porém ela fica tetraplégica. A mulher se sente abandonada, mal amada e aceita dar um fim em sua vida por causa de um relacionamento que acabou. mas temos que levar em conta que isso tudo ocorre por que ela esta sensível, ao passar o tempo ela muda de ideia.
E SE APLICASSEM A EUTANÁSIA NELA? ENTÃO NADA É VALIDO QUANDO AGIMOS POR IMPULSO, MUDAMOS DE IDEIAS CONSTANTEMENTE, NÃO VALE APENA DAR O FIM EM UMA VIDA POR UM MOTIVO BANAL, ENQUANTO HOUVER RESPIRÇÃO HA VIDA, HA ESPERANÇA.. MILAGRES EXISTE..

9:28 da tarde  
Blogger Ludmila said...

Sou contra pelo fato de que as pessoas agem muitas das vezes por impulso. hoje uma pessoa pode está feliz, casada com seus filhos, uma família linda, do nada acontece uma decepção, o casal se separa, a família que era unida se destabiliza. numa dessas avenças a mulher corre ao meio ao transito e sofre uma grave acidente, deixando-a em coma.
Dias se passaram e ela acorda, porém ela fica tetraplégica. A mulher se sente abandonada, mal amada e aceita dar um fim em sua vida por causa de um relacionamento que acabou. mas temos que levar em conta que isso tudo ocorre por que ela esta sensível, ao passar o tempo ela muda de ideia.
E SE APLICASSEM A EUTANÁSIA NELA? ENTÃO NADA É VALIDO QUANDO AGIMOS POR IMPULSO, MUDAMOS DE IDEIAS CONSTANTEMENTE, NÃO VALE APENA DAR O FIM EM UMA VIDA POR UM MOTIVO BANAL, ENQUANTO HOUVER RESPIRÇÃO HA VIDA, HA ESPERANÇA.. MILAGRES EXISTE..

9:29 da tarde  
Blogger Ludmila said...

Este comentário foi removido pelo autor.

9:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

~quanta gente egoista e ignorante, não se póe por um segundo no lugar de pessoas que estão queimando desesperadamente no inferno, só que durante essa vida, desesperadads por um descanso, sejam incapacitadas, com problemas físicos extremos capazes de chocar qualquer um na rua, e vem esse bla bla bla espiritualista que fracos acreditam. Só pensam no próprio rabo, me dá nojo gente ignorante e egoista. pessoas que nem pele tem, presos a uma cama ou a um desespero inimaginavel, sentindo dores insuportaveis sem nem conseguir demonstar ou expressar. Aí vem a anta ignorante egocentrica e diz" ah mas so deu pode tirar a vida".

5:47 da tarde  
Anonymous thayna lima said...

sou contra a eutanasia referente ao fato q homens pensam q tem pofer no entanto eutanasia e um homicidio assistido na qual mesmo q o individuo inventem suas proprias historias e ju8stificatiuvas sabendo q mesmo assim passa longe da realidade....no entanto so deus da a vida e so ele tem o direito de tira la...mesmo q um parente seu esteja em um fase de estado termina e ainda por cima acamado, em hipotese alguma os membro da familia vao deixar mata-lo...e minha opiniao sou totalmente contra a eutanasia..

12:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home